Estive na Holanda, mais precisamente na Radboud University. Lá, pude sentir e vivenciar o dia-a-dia desse incrível centro de tratamento de dor para aprender ao máximo e trazer toda essa bagagem para o nosso país e para os meus pacientes.
Estou finalmente de volta ao Brasil… Nunca havia ficado tanto tempo longe e nunca senti tanta falta da minha família! Foram dias incríveis! Mesmo sendo chuvosos, escuros e (muito) frios. Apesar disso, também tive algo q realmente não esperava: tamanha camaradagem dos meus colegas e que se transformou em amizade poucos dias depois. (Valeu, Lieven, por ter sido um excelente guia na Antuérpia e pelos fantásticos chocolates!)
Geralmente as pessoas dizem que os brasileiros são ótimos anfitriões. Eu digo que se isso fosse uma corrida, os holandeses estariam lado-a-lado, isso se não vencessem a prova! Eu tive verdadeiras aulas sobre educação, cordialidade, felicidade e profissionalismo. Parece estar no sangue deles! Tudo é feito da melhor forma possível e para funcionar. E funciona! E no final, todos percebem que realmente valeu à pena.
Aprendi técnicas fantásticas no tratamento da dor e da neurocirurgia. Algumas vezes usando uma (nem sempre) simples agulha para aplicar radiofrequência. Noutras, colocando eletrodos para estimular a medula espinhal ou o cérebro! Tenho dito que meu nível de conhecimento para o tratamento da dor subiu feito um foguete depois dessa viagem extraordinária! Aprendi também que quando a gente acha que já sabe muito, devemos procurar ver através dos ombros de alguns gigantes para poder ver mais longe, como sabiamente disse o famoso físico Isaac Newton.

Neurocirurgia através da robótica. Um excelente simulador.
Por isso, deixo aqui meus agradecimentos especiais para: Dr. Olav Rohof, Dra. Monique Steegers, Dr. Erkan Kurt, Dr. Lieven Dick, Dr. Heinrich Moser, Dr. Kess Besse, Dra. Selina van der Val e toda a equipe multidisciplinar da clínica Dekkerswald.
Espero continuar em contato com essas pessoas incríveis!
Meus mais sinceros agradecimentos.
Bom dia sofro de dor cronica intratavel uso 8 cmprimidos de morfina de 30 mg e 2 comprimidos de 100 de morfina de longa duracao porwem nao estou conseguindo analgesia tenho indicacao pra o procedimento de bomba de morfina gostaria de entrar em contato ou ver as possibilidade que poderia ser feita pra me ajudar pois a dor esta cada vez mais intensa e incapacitante a morfina ja nao me ajuda mais ja tentei de tudo e todas as medicações e nao tenho tido resultado.